dermatologia

Tratamentos estéticos que podem melhorar a flacidez

Saiba como tratar este problema que pode afetar a confiança e autoestima feminina!

Com o avanço da idade, o corpo vai diminuindo a produção de elastina e colágeno, proteínas responsáveis pela firmeza e vigor da nossa pele, causando a “famosa e temida” flacidez. Este problema, apesar de ser um processo natural da vida, causa bastante desconforto e prejudica consideravelmente a autoestima da mulher.

As mulheres costumam serem mais acometidas pela flacidez, dentre elas, os grupos que mais apresentam o problema, são: pessoas que perderam peso de maneira muito rápida, pessoas de pele clara que se expõem com frequência aos raios UV, mulheres em período pós parto, maratonistas que perdem muito do coxim gorduroso (depósito de células adiposas que dão volume) na face, além de mulheres que estão no período de pós-menopausa. leia mais!


O que costuma causar da flacidez?

Inúmeros fatores são responsáveis pelo surgimento da flacidez, como idade, genética, sedentarismo, obesidade e gravidez. Entretanto, existem outras causas, consequências dos maus hábitos diários, que afetam a produção de elástica e colágeno, acelerando o processo de envelhecimento e flacidez da pele, como:

> Estresse
> Tabagismo
> Consumo de álcool
> Dieta pobre em proteínas
> Exposição constante ao sol sem proteção.

Então lembre-se, o que você faz tem grande peso nesse quadro, ok?

Principais tratamentos para flacidez

Como já citamos, esse é um problema que pode acometer inúmeros grupos de pessoas, causando problemas à confiança ou autoestima. Porém, o mercado dermatológico diversos procedimentos que podem colaborar para amenizar esse problema. Aqui vai uma lista dos principais:

Drenagem linfática: técnica bastante utilizada como aliada no tratamento da flacidez corporal, que visa reduzir o inchaço, assim como a retenção de líquidos, pois pode estimular o bom funcionamento do sistema linfático.

Alma prime: protocolo moderno, seguro e sem efeitos colaterais que pode oferecer bons resultados no tratamento da flacidez, associado a redução de medidas por diminuir o excesso de gordura localizada na região afetada.

Legacy: aparelho de última geração, indolor e que utiliza de uma radiofrequência multipolar associada ao pulso magnético. Ele pode agir nos tecidos superficiais e profundos da pele, com a possibilidade de estimular a produção de colágeno e deixar a pele com um aspecto mais “durinho”;

Ultraformer: tecnologia avançada e bastante utilizada nos consultórios dermatológicos. Ela une dois tipos de ultrassom, o micro e o macrofocado. O micro é indicado para tratar a flacidez do rosto, podendo atuar como uma espécie de “lifting não cirúrgico”. Já para o corpo, é comum se associar o micro com o macrofocado.  Podendo, além de devolver a firmeza da pele, também reduzir gordura localizada pela lipólise provocada na região.

Bioestimuladores de colágeno: as aplicações desses injetáveis podem gerar uma pequena reação inflamatória na derme, fazendo com que as células responsáveis pela produção do colágeno sejam estimuladas. Assim, existe a possibilidade de diminuir a flacidez;

Para a sua segurança, não realize nenhum procedimento estético sem antes se consultar com um dermatologista. Uma avaliação profissional é fundamental para fazer o tratamento adequado de forma segura para garantir o seu bem-estar e resultados satisfatórios.

E então, ainda tem alguma dúvida sobre esse ou outro assunto? Entre em contato! Será um prazer te atender!

Autor


Avatar

Dra. Mariana Cabral Dermatolista

Dermatologista CRM18691 / RQE9360 Membro da SBD Innova Dermatologia