Your address will show here +12 34 56 78
Dermatologia Clínica
AFECÇÕES CLÍNICAS

ACNE

O surgimento da acne se dá devido a um processo inflamatório dos fólicos pilos sebáceos e glândulas sebáceas. Ela pode surgir em diferentes partes do corpo, porém é mais comum no rosto. Uma série de fatores pode desencadear a acne, como: alimentação, estresse, sistema imunológico, genética, alterações hormonais, dentre outras.

ALERGIAS

Diagnosticar e tratar corretamente as alergias de origem respiratórias, alimentares, de pele e até mesmo medicamentosas, é essencial para evitar que o quadro alérgico se agrave e comprometa a saúde e bem-estar do paciente.

CALVÍCIE

Esse é um problema que afeta a confiança e autoestima de homens e mulheres em qualquer idade. As causas da calvície são as mais variadas, indo desde fatores genéticos, hereditários, estilo de vida, depressão, ansiedade, uso de certos medicamentos e até problemas relacionados aos hormônios.

CÂNCER DE PELE

Um tipo de câncer com grande incidência tanto no Brasil quanto no mundo, causado pela exposição excessiva, sem ou com pouca proteção, aos raios ultravioletas do sol.
Em nosso país, o tipo de câncer de pele com mais incidência, é o Não Melanoma, cujas chances de curas são maiores, e as taxas de mortalidade menores. Porém, se não for tratado da maneira certa, pode causar complicações e até mesmo levar à morte!

DERMATITE ATÓPICA

Esse tipo de dermatite é causado por alergias, calor e frio intensos, estresse emocional, baixa umidade do ar, e suas principais características são pele seca, erupções que coçam e causam vermelhidão na pele, além de crostas.
O tratamento pode ser realizado com cremes e pomadas à base de cortisona, que devem ser aplicadas no local da inflamação. Também podemos tratar a dermatite atópica com a fototerapia, e, em casos mais graves, com medicamentos orais.

DERMATITE SEBORREICA

Um processo inflamatório da pele que gera escamação gordurosa ou seca na região do couro cabeludo, podendo fazer com que apareçam pequenos caroços nessa e em outras regiões.
O tratamento em adultos é feito com cremes à base de cetoconazol, corticosteroides e shampoos medicinais. Já nas crianças, o ideal é a utilização de ácido salicílico com gel à base de corticosteroide e shampoos próprios para a sua idade.

FOLICULITE

Caracteriza-se por ser uma infecção que pode ser causada por inflamação dos pelos, vírus, fungos e bactérias. Ela pode causar coceira, vermelhidão, sensibilidade do local inflamado e, em casos mais graves, se não tratada adequadamente, pode ocasionar a perda do pelo na região do problema.

MELASMA

São manchas de cor escuras que surgem na pele, com mais frequência no rosto, porém, podendo acometer outras partes do corpo como pescoço, colo e até os braços. Apesar de a incidência ser maior entre as mulheres, existem também casos da doença em homens.
Existem três tipos de melasma, sendo eles o epidérmico, o dérmico e o misto. Ele pode surgir devido os hormônios da gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, exposição excessiva aos raios ultravioletas do sol sem proteção, dentre outros.

PSORÍASE

Uma doença de caráter inflamatório que causa bastante incomodo e afeta o bem-estar do paciente. Existem inúmeros tipos da doença e seus sintomas são coceira, dor, queimação, inchaço, unhas grossas, manchas vermelhas e brancas, pele ressecada, entre outros.

ROSÁCEA

Uma outra doença que se caracteriza por ser inflamatória que atinge, principalmente, o centro da pele, podendo se expandir pelo queixo, testa, bochechas e nariz. É causada por grandes mudanças de temperatura, ingestão de bebidas alcoólicas, exposição ao sol, dentre outros fatores.

VITILIGO

Perda de coloração da pele, formando manchas brancas em todas as partes do corpo. As causas dessa doença são desconhecidas, entretanto, estudos mostram que a doença acontece quando as células responsáveis por produzir melanina morrem ou deixam de produzir a substância que dá cor à pele.
Quero agendar minha consulta.