Pele
Veja como deixar a sua barriga linda e lisinha com estes dois tratamentos
Os tratamentos para deixar a barriga lisinha são excelentes alternativas para quem sofre com flacidez abdominal. Na maioria das vezes vezes, isso é consequência da perda de elasticidade, acúmulo de gordura abdominal ou até mesmo a genética, que podem influenciar na aparência da região.
Sendo assim, dois tratamentos em particular têm se destacado por seus resultados positivos e duradouros: o Bioestimulador de colágeno injetável e o Ultrassom micro e macrofocado. Ambos são procedimentos seguros e eficazes para quem deseja conquistar uma barriga mais firme e rejuvenescida.
Nesse cenário, preparamos um artigo com tudo que você precisa saber sobre esses dois tratamentos para deixar a barriga lisinha e linda. Confira a seguir:
Bioestimulador de colágeno injetável
Em primeiro lugar, entre os principais tratamentos para deixar a barriga lisinha, está o Bioestimulador de colágeno injetável. É composto por substâncias que estimulam a produção natural de colágeno na pele, sendo esta a proteína responsável pela firmeza e elasticidade.
E como funciona? O profissional responsável realiza a aplicação na região abdominal através de injeções, geralmente com anestesia local. O produto age diretamente no tecido cutâneo, de modo que haja o estímulo da produção de colágeno e a renovação celular. Um processo inflamatório controlado, com recrutamento de fibroblastos e aumento da produção de colágeno.
Os resultados desse tratamento geralmente começam a ser notados após algumas semanas da aplicação, e o melhor de tudo é que os efeitos continuam melhorando ao longo do tempo, nos próximos 12 a 18 meses.
Por consequência, você pode desfrutar de benefícios como a redução da flacidez da pele abdominal; melhoria da textura e a qualidade da pele e melhor aderência da pele ao tecido subjacente.
Ultrassom microfocacado
Entre os tratamentos para deixar a barriga lisinha e linda, também está o ultrassom micro e macrofocado. Esta tecnologia utiliza ondas ultrassônicas para atingir as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina e consumindo a gordura localizada.
O aquecimento promovido causa a contração das fibras de colágeno existentes e estimula a produção de novo colágeno, além do potencial de reduzir o tecido subcutâneo local.
O procedimento é realizado em consultório médico, apenas com anestesia tópica (pomada). O procedimento tem duração de aproximadamente 1 hora e é indicada uma média de 3 sessões mensais, a depender da avaliação médica.
Assim como o bioestimulador de colágeno, os resultados do ultrassom microfocado são progressivos e costumam ser percebidos após algumas semanas do tratamento. A pele da barriga fica mais tonificada, com menos flacidez e mais uniformidade.
Qual é o melhor entre esses dois tratamentos para deixar a barriga lisinha?
Por fim, podemos concluir que ambos são excelentes tratamentos para deixar a barriga lisinha e associados, dão um resultado ainda melhor.
Quer saber mais sobre esses tratamentos? Acompanhe nosso blog!