Pele

Como eliminar a papada: 4 dicas incríveis para você!

Saber como eliminar a papada é um desejo de muitas pessoas. Se engana, no entanto, quem pensa que a papada só incomoda as mulheres. Os homens também estão buscando por maiores cuidados estéticos e também querem se livrar dessa gordurinha chata.


A papada ocorre devido ao acúmulo de gordura na região abaixo do queixo, e pode ser agravada pela flacidez de pele nessa região e por um contorno facial pouco definido. Dessa forma, excesso de peso corporal, genética e a falta de estruturação óssea proeminente na região do queixo e mandíbula interferem na aparência da papada. 


Fazer exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada são muito importantes para combater o surgimento da papada, mas em muitos casos, não é o suficiente para acabar com esse incômodo. 


Sendo assim, se você também quer descobrir como eliminar a papada, aqui serão apresentadas algumas dicas. Além de conhecer os tratamentos dermatológicos  mais comuns, veja o que você também pode fazer em casa para prevenir o surgimento dela. 

como eliminar a papada

Saiba como eliminar papada com os tratamentos dermatológicos 


Graças à tecnologia, existem muitos meios de conseguir eliminar a papada. Mas é muito importante que o paciente busque orientação de profissionais confiáveis e qualificados. A seguir, vou apresentar alguns exemplos de tratamentos. Confira!


Estimuladores de colágeno 

Os fios de PDO e os bioestimuladores de colageno injetáveis são importantes opções para densificar a pele da região da papada, devolvendo firmeza e qualidade de pele à região, evitando que a frouxidão da pele realce a aparência da papada. 


Lipo Enzimática

A lipo enzimática também é bastante conhecida para eliminar a papada. Através de microinjeções que contém ativos específicos, as células de gordura se quebram, reduzindo o volume adiposo na região. 


Ultrassom Microfocado

Esse tratamento ajuda a promover pontos de coagulação em diferentes camadas , tanto nas mais profundas quanto nas mais superficiais da papada. Assim, ele faz a compactação da gordura e o efeito lifting na regiao, deixando a pele mais “colada”. 


Preenchimento do contorno facial 

A aplicação de ácido hialurônico na região do contorno facial, queixo e mandíbula, além de trazer melhor definição facial, reduz a aparência do chamado queixo duplo e devolve mais confiança ao paciente. 


Lipoaspiração de papada

A lipoaspiração consiste em

um procedimento cirúrgico mais invasivo, onde ocorre  a aspiração da gordura localizada sob o queixo, na região da mandíbula e parte superior do pescoço. Necessita ser realizada por profissional habilitado e capacitado para evitar complicações como danos vasculares e neurais (paralisia).


Dicas caseiras para prevenir o surgimento da papada

  • Exercícios faciais: Pratique exercícios específicos para tonificar os músculos do pescoço e da mandíbula. Alguns exemplos incluem mover a mandíbula para cima e para baixo.
  • Alongamento do pescoço: Faça alongamentos simples do pescoço para fortalecer os músculos e melhorar a postura. Incline a cabeça para trás e mantenha por alguns segundos, repita várias vezes ao dia.
  • Dieta equilibrada: Mantenha uma dieta saudável e equilibrada para evitar o acúmulo de gordura no corpo, inclusive na área do pescoço.

 

Para saber mais sobre tratamentos para eliminar papada, acesse o site e confira os serviços oferecidos pela clínica.


Para saber mais sobre tratamentos para eliminar papada, acesse o site e confira os serviços oferecidos pela clínica.

Autor


Avatar