Sem Categoria

Manchas no rosto: conheça os tratamentos

O verão veio com tudo nesse ano , mas ainda dá tempo de tratar as manchas no rosto e garantir o seu melhor visual para 2022! Vamos conhecer os melhores tratamentos!

As manchas no rosto são uma pedra no meio do caminho de muitos pacientes.

E não é à toa que elas geram tanto incômodo.

Afinal, em muitos casos, são difíceis de tratar, aparecem nas horas mais indesejadas e nos acompanham aonde vamos, trazendo junto delas um aspecto envelhecido e cansado.

Porém, a boa notícia é que podemos tratar as manchinhas que surgem em seu rosto no consultório e mantê-las controladas com os cuidados em casa.

Vamos conhecer alguns dos tratamentos que eu mais recomendo para cada tipo de mancha?

Manchas de acne

Quando as acnes cicatrizam, depois de serem “cutucadas” ou simplesmente secando naturalmente, elas podem deixar manchas escuras no  local onde se formaram, e muitas vezes cicatrizes.

Então, podemos tratar essas manchas através da fototerapia com luz de LED verde, como o Fotoage, e com laser Lavieen.

Também podemos realizar peelings e sessões de lasers ablativos, para que seja estimulada a renovação da pele e o estímulo de colágeno na região.

Manchas de melasma

Essas manchas são causadas pela ação da radiação UV sobre a pele, que influencia a produção excessiva de melanina pelos melanócitos, causando essas temidas manchas escuras, além da relação genética e hormonal que podem influenciar no seu surgimento.

Além disso, a exposição solar, as fontes de calor e as telas podem aumentar e levar ao desenvolvimento de novas manchas.

O melasma não tem cura, mas com o tratamento e acompanhamento adequado (complementado pelos cuidados disciplinados em casa), as manchas podem regredir e se tornarem quase imperceptíveis.

No consultório, trabalho com protocolos específicos para tratar o melasma das pacientes.

Manchas causadas por doenças

Algumas doenças autoimunes ou causadas por fungos podem ocasionar manchas na pele. Nesse caso, é fundamental que o paciente procure sua dermatologista para iniciar um tratamento adequado, que poderá envolver o uso de medicações, pomadas ou até mesmo tratamentos no consultório.

Em todo o caso, converse com sua dermatologista.

Não deixe de cuidar da saúde da sua pele, enquanto alcança sua melhor
versão!

COMO PODEMOS TRATAR AS MANCHAS?

Alguns dos procedimentos que realizo no consultório, além desses que já citei, são o microagulhamento, peelings químicos, o laser Lavieen e o laser Spectra.

Além disso, também existem os dermocosméticos indicados para o seu tipo específico de mancha.

Em todo caso, o tratamento deve ser realizado com acompanhamento médico.

Avatar